PUB

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Iogurtes Dois Chocolates

Sem Iogurteira, convém dizer :).

Estou cada vez mais fã dos iogurtes caseiros e só me apetece sair por aí a fazer iogurtes de todos os sabores e feitios. Mas não, o meu lado racional diz-me que isso não deve ser boa ideia por causa da linha, por isso, de longe a longe lá vou fazendo uma "fornada" deles.






Ingredientes:

  • 1 L de leite fresco (usei meio gordo, normal, Agros)
  • 1 iogurte natural
  • 100g de chocolate de leite
  • 100g de chocolate preto (mínimo 70 % cacau) 
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 100g de açúcar
Preparação:

  1. Colocar o leite num tacho e juntar chocolate aos quadrados, o açúcar e o leite em pó. Levar ao lume brando, mexendo regularmente, até começar a levantar fervura. Retirar do lume e deixar arrefecer
  2. Quando estiver morno, colocar no liquidificador, juntar o iogurte e processar uns segundos.
  3. Distribuir pelos copinhos e levar à iogurteira cerca de 10h***.
  4. Colocar de imediato no frigorífico (sem deixar arrefecer) por mais 5h no mínimo. Quando mais tempo passar mais deliciosos estarão. 

*** Eu não tenho iogurteira, o que faço é aproveitar uma utilização do meu forno, esperar que esteja a uma temperatura suportável e coloco os iogurtes lá dentro, com papel de alumínio por cima e tapo com uma manta polar. Normalmente, ficam de um dia para o outro. Tenho feito assim e não falha :). Podem também pré-aquecer o forno 50 º, se eventualmente não o utilizarem antes.


 São uma delícia, garanto :).

Receita daqui.

________________________________________
Ficha Técnica:

- tempo de preparação: 15 minutos + 10 horas forno + 4h refrigeração
- dificuldade: Fácil
- vegetariano: Não
- para crianças: Sim
- ingrediente principal: Chocolate
- nº de porções: 8

2 comentários:

  1. Mais que um iogurte, vira uma sobremesa deliciosa, né?? Fiquei com água na boca!!!
    Beijos e uma boa noite pra ti! =)

    ResponderEliminar
  2. Hum que gulosos, estão têm ar de sobremesa, gulosos.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...