PUB

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Iogurte de Bolacha Maria

Que dizer? Fiquei absolutamente fã destes iogurtes e sinceramente, acho que estou viciada em os fazer em casa. E, atenção, eu não tenho iogurteira! Fi-los aproveitando o calor residual que fica depois de um assado, ou de um bolo no forno. Deixo o forno arrefecer um pouco até ser uma temperatura suportável, uma vez que embrulho os iogurtes numa manta polar. Só vos digo: estou VI-CI-A-DA! :)

Estes são de Bolacha Maria  mas confesso que estou em pulgas para testar mais sabores e até já tenho algo em mente. Por enquanto, fiquem com estes que são mesmo ao meu gosto, cremosos qb, com três camadas e que me fazem não conseguir sequer parar de comer. Sabem aquelas sobremesas da marca "Leiteira"? Pronto, é isso. Para terem ideia, gostei tanto que já repeti 2 vezes.








 
 
A receita é de um blogue que adoro, do Masterchef Ricardo que é o autor do "Pratos Que Falam".
 
 
Ingredientes:
  • 700ml de Leite (usei gordo)
  • 3 colheres de sopa de Açúcar
  • 1 Iogurte Natural
  • 3 colheres de Leite em Pó (coloquei 4)
  • Meio pacote de Bolacha Maria
 
Preparação:
 
1. Amorne o leite e dissolva o açúcar no mesmo e o leite em pó.
2. Triture muito bem as bolachas.
3. Misture todos os ingredientes (bolacha triturada e o iogurte) e envolva bem. 
4. Encha os copinhos e coloque na iogurteira durante 8 a 10h*.
5. Depois de os retirar da iogurteira leve ao frigorífico durante 4 horas para ganharem mais consistência

* Como disse acima, usei o calor que ficou no forno depois de um assado. Tapei os copos com folha de alumínio e envolvi uma manta polar. No dia a seguir ainda estavam mornos.
________________________________________
Ficha Técnica:
- tempo de preparação: 5 minutos + 8 horas de forno/iogurteira + 4h de refrigeração
- dificuldade: Fácil
- vegetariano: Não
- para crianças: Sim
- ingrediente principal: Bolacha Maria
- nº de porções: 7 iogurtes de 150 ml

4 comentários:

  1. Estão tão lindos que fiquem com vontade de ir já fazer! :)

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também costumo fazer em casa mas na iogurteira ;)
    São tão bons e ao contrário do que eu pensava as crianças adoram
    Criandocomamorculinaria.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...