PUB

segunda-feira, 17 de março de 2014

Pudim de Ovos e laranja


 

Ingredientes:
 
  • 7 ovos
  • a mesma medida* de açúcar (a gosto, coloco sempre menos um pouco)
  • a mesma medida* de leite
  • Sumo de meia laranja grande ou uma pequena
  • 1 colher de chá de farinha Maizena
  • Caramelo liquido qb.
Preparação:
 
Colocam-se todos os ingredientes num recipiente e passa-se na varinha mágica ou liquidificador com cuidado para não formar espuma. Unta-se uma forma com caramelo e coloca-se o preparado na forma e leva-se ao lume em banho maria. Convém que quando se coloca a forma, a água já esteja quente. Deixar cozer cerca de 40 minutos. Ir verificando que não entre água no pudim, por isso não encher demasiado.
Desenformar já frio e colocar no frigorifico antes de servir.
 
* A medida que uso é, coloco os ovos todos partidos num copo medidor e vejo quanto marca, a partir daí meço os ingredientes por essa medida.
 
Notas: esta receita foi-me facultada por um familiar. Tem passado de geração em geração e posso garantir que este pudim é simplesmente fantástico.
Para uma forma pequena ou média uso 7 ovos mas para as grandes uso 9 ou 12 ovos, conforme. Pode colocar sumo de limão em vez de laranja.
 
Bom Apetite.

 

5 comentários:

  1. A minha mãe ia adorar este pudim! Tenho de fazer para ela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, esta receita é antiguinha e eu adoro isso :) é sinónimo de coisas boas e bem feitas. Foi-me facultada pela minha sogra, que é uma cozinheira das boas. he he

      Eliminar
  2. A farinha junta-se logo com todos os ingredientes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo, sim junta a farinha com todos os ingredientes :) Se tiver mais dúvidas não hesite em contactar ;)

      Eliminar
  3. Adoro pudins e este com sabor a laranja agrada-me
    Bj

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...